Você conhece todos os procedimentos para solicitação de informações ao Nucleos?

Caso necessite de informações ou enviar dúvidas, sugestões, reclamações e outros tipos de solicitação, o Nucleos disponibiliza uma série de meios de contato. Conheça-os a seguir.

E-mail
Qualquer solicitação escrita do participante deve ser direcionada para o e-mail atendimento@nucleos.com.br.

Telefone
O canal de comunicação entre o Nucleos e seus participantes ativos e assistidos se dá através dos telefones (21) 2173-1410 / 2173-1492 / 2173-1493 e ainda 08000-241997. O horário de funcionamento é de 8h às 17h.

Presencial
Através de nosso endereço: Av. República do Chile, 230 – 15 andar – Ala Sul, você receberá atendimento presencial com um de nossos colaboradores, a partir das 8h até as 17h. Devido à pandemia provocada pelo coronavírus, o atendimento presencial no Nucleos está suspenso temporariamente.

Fax
O envio deve ser realizado para o número (21) 2173-1499.

Correspondências
Devem ser enviadas para o endereço: Av. República do Chile, 230 – 15 andar – Ala Sul, CEP: 20031-919, A/C: ÁREA DE RELACIONAMENTO DO NUCLEOS.

Área Restrita
Na área restrita no site estão disponibilizadas todas as suas informações referentes ao seu plano de benefícios, tais como: data de adesão ao plano, extrato de contribuição, simulação de empréstimo, boleto para o pagamento de empréstimo, contracheque (apenas para assistidos), informe de rendimentos (apenas para assistidos), tempo de contribuição (apenas para ativos). Para ter acesso à área restrita, basta utilizar seu CPF e sua senha. Caso já tenha entrado em nosso canal restrito e perdido sua senha, clique em “esqueci minha senha” para receber em seu e-mail uma nova senha provisória. Caso nunca tenha acessado a área restrita do Nucleos, você também deve clicar em “esqueci minha senha” para receber em seu e-mail a sua senha provisória. Cabe ressaltar que para realizar os dois procedimentos citados, é preciso ter um e-mail válido em nosso cadastro. Caso seja beneficiário (pensionista), entre em contato com um de nossos colaboradores para que possamos enviar o código de acesso.

ATENÇÃO: O prazo para atendimento das solicitações é de até 30 dias corridos contados a partir da data da formalização do seu contato. Em caso de dúvidas ou discordância em relação a uma eventual resposta negativa, entre em contato novamente e solicite a reconsideração da solicitação.

Se, após a reconsideração, os esclarecimentos ou informações prestadas pelo Instituto não tenham sido suficientes, você pode recorrer à Previc, que é o órgão de supervisão e fiscalização da previdência complementar no Brasil:

Cabe lembrar que, conforme determina a Resolução CNPC nº 32/2019, não poderão ser disponibilizadas aos participantes informações:

  • relacionadas à intimidade e privacidade de terceiro;
  • que possam prejudicar ou pôr em risco a condução de negociações, procedimento de arbitragem ou ações judiciais em que a EFPC seja parte;
  • relacionadas ao acesso a documento preparatório, ou à informação nele contida, que tenha sido utilizado como fundamento para tomada de decisão, sem a respectiva decisão;
  • genéricas, que não especifique um documento, um dado ou uma informação, produzidos pela EFPC;
  • que exijam trabalhos adicionais de análise, interpretação ou consolidação de dados e informações, ou serviço de produção ou tratamento de dados que não seja de competência da entidade;
  • desproporcionais ou desarrazoada.