Caso necessite de informações ou enviar dúvidas, sugestões, reclamações e outros tipos de solicitação, o Nucleos disponibiliza uma série de meios de contato. Conheça-os a seguir.
E-mail
Qualquer solicitação escrita do participante deve ser direcionada para o e-mail atendimento@nucleos.com.br.
Telefone
O canal de comunicação entre o Nucleos e seus participantes ativos e assistidos se dá através dos telefones (21) 2173-1410 / 2173-1492 / 2173-1493 e ainda 08000-241997. O horário de funcionamento é de 8h às 17h.
Presencial
Através de nosso endereço: Av. República do Chile, 230 – 15 andar – Ala Sul, você receberá atendimento presencial com um de nossos colaboradores, a partir das 8h até as 17h. Devido à pandemia provocada pelo coronavírus, o atendimento presencial no Nucleos está suspenso temporariamente.
Fax
O envio deve ser realizado para o número (21) 2173-1499.
Correspondências
Devem ser enviadas para o endereço: Av. República do Chile, 230 – 15 andar – Ala Sul, CEP: 20031-919, A/C: ÁREA DE RELACIONAMENTO DO NUCLEOS.
Área Restrita
Na área restrita no site estão disponibilizadas todas as suas informações referentes ao seu plano de benefícios, tais como: data de adesão ao plano, extrato de contribuição, simulação de empréstimo, boleto para o pagamento de empréstimo, contracheque (apenas para assistidos), informe de rendimentos (apenas para assistidos), tempo de contribuição (apenas para ativos). Para ter acesso à área restrita, basta utilizar seu CPF e sua senha. Caso já tenha entrado em nosso canal restrito e perdido sua senha, clique em “esqueci minha senha” para receber em seu e-mail uma nova senha provisória. Caso nunca tenha acessado a área restrita do Nucleos, você também deve clicar em “esqueci minha senha” para receber em seu e-mail a sua senha provisória. Cabe ressaltar que para realizar os dois procedimentos citados, é preciso ter um e-mail válido em nosso cadastro. Caso seja beneficiário (pensionista), entre em contato com um de nossos colaboradores para que possamos enviar o código de acesso.
ATENÇÃO: O prazo para atendimento das solicitações é de até 30 dias corridos contados a partir da data da formalização do seu contato. Em caso de dúvidas ou discordância em relação a uma eventual resposta negativa, entre em contato novamente e solicite a reconsideração da solicitação.
Se, após a reconsideração, os esclarecimentos ou informações prestadas pelo Instituto não tenham sido suficientes, você pode recorrer à Previc, que é o órgão de supervisão e fiscalização da previdência complementar no Brasil:
- Site: www.gov.br/economia/pt-br/orgaos/entidades-vinculadas/autarquias/previc
- Telefone: (61) 2021- 2000
- Ouvidoria: www.gov.br/economia/pt-br/orgaos/entidades-vinculadas/autarquias/previc/acesso-a-informacao/participacao-social
- Endereço: Ed. Venâncio 3000, Asa Norte SCN Quadra 06, Conjunto A, 7º andar – Diretoria de Fiscalização, Brasília/DF, CEP 70716-900.
Cabe lembrar que, conforme determina a Resolução CNPC nº 32/2019, não poderão ser disponibilizadas aos participantes informações:
- relacionadas à intimidade e privacidade de terceiro;
- que possam prejudicar ou pôr em risco a condução de negociações, procedimento de arbitragem ou ações judiciais em que a EFPC seja parte;
- relacionadas ao acesso a documento preparatório, ou à informação nele contida, que tenha sido utilizado como fundamento para tomada de decisão, sem a respectiva decisão;
- genéricas, que não especifique um documento, um dado ou uma informação, produzidos pela EFPC;
- que exijam trabalhos adicionais de análise, interpretação ou consolidação de dados e informações, ou serviço de produção ou tratamento de dados que não seja de competência da entidade;
- desproporcionais ou desarrazoada.