Na última quinta-feira, 22/08/2019, com a participação de todos os colaboradores do Nucleos, foi realizada a entrega à Diretoria Executiva do Relatório Final do Grupo de Trabalho que tinha por objetivo analisar os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e normas correlatas nas atividades realizadas pelo Instituto.
O presidente do Nucleos, Armindo D’Ascenção Silva, iniciou a reunião com a apresentação dos conceitos da nova lei, que entrará em vigor em agosto de 2020. O coordenador do Grupo de Trabalho, Isaac da Silva, complementou mencionando como foi realizado o trabalho, a importância da implementação e mudanças que serão necessárias no Instituto.
Jorge Ewbank, gerente de Administração e Gestão de Pessoal, informou que realizou pesquisa em outras instituições, concluindo que o Nucleos está bem adiantado em relação aos estudos e elaboração de estratégias.
Em continuidade à implementação dos controles internos para cumprimento do disposto na lei, o Nucleos irá constituir um comitê para implementar ações e recomendações contidas no relatório.
Clique aqui e confira a Lei Complementar junto com a Medida Provisória.